Dispomos de estrutura para atender empresas a nível Brasil!
Brincos em Aço Inox Esterilizados
Visite uma de nossas unidades!
Mês das Crianças Vacicorpus

Rubéola

Rubéola

O que é?
Antigamente chamada de sarampo alemão, a rubéola é uma infecção viral branda, que pode causar erupções e aumento dos gânglios linfáticos. Em cerca de ¼ dos casos não há erupção e a infecção passa despercebida, embora exames de sangue possam detectá-la. Se a rubéola for contraída durante a gravidez, pode causar sérios danos ao feto. Doença comum, a rubéola tornou-se rara em razão da vacinação de rotina.

Quais são os sintomas?
Depois de 2 a 3 semanas de incubação, o vírus da rubéola pode causar os seguintes sintomas: febre moderada; gânglios linfáticos infartados, atrás do pescoço e atrás das orelhas. Em alguns casos, há inchação dos gânglios linfáticos do corpo todo, incluindo os das axilas e os da virilha; erupção não pruriginosa que se desenvolve no 2º ou 3º dia da doença. Erupção desaparece em 3 dias; em algumas crianças, as juntas ficam doloridas. Complicações raras: inflamação do cérebro e a trombocitopenia, distúrbio no qual o número de plaquetas do sangue é baixo.

Como ocorre transmissão?
Ocorre através de contato com as secreções nasofaríngeas de pessoas infectadas. A infecção ocorre por disseminação de gotículas ou através do contato direto com os pacientes. A transmissão indireta, mesmo sendo pouco freqüente, ocorre mediante contato com objetos contaminados com secreções nasofaríngeas, sangue ou urina.

Criação de Sites - Artweb